A obra “Trocando a pele” criada pelo Coletivo Duas Marias, que em sua formação integra as artistas plásticas Malu Rebelato e Nani Nogara, fala sobre transformação e superação. Soltar a pele ou deixar a pele diz respeito a abandonar os velhos costumes e velhas crenças, virar a página, renovar-se.
A narrativa fotográfica percorre os momentos de agonia que a intérprete Nani Nogara experimenta durante o processo de transformação, e que culmina com o regojizo do abandono do que não lhe é mais útil, exemplificado pelo ponto de vista compositivo mais aberto e com um contra-plongeé que mostra o céu azul como recompensa.
“Trocando a pele” integra a Panorama das Artes Visuais de Cascavel 2019, em sua 3º edição com o recorde de artistas participantes e público cada vez mais envolvido. O intercâmbio e o contato com os artistas consagrados de Cascavel valorizam a produção artística da nossa cidade.
Artistas de Cascavel e região puderam trocar experiências sobre suas criações, pois nada é mais propício do que uma exposição coletiva para reunir a família e amigos para celebrar a arte e a cultura local.
Para expressar a visão artística do Coletivo Duas Marias a exigência consistia em um sistema de impressão que fosse capaz de evidenciar a tonalidade viva e a saturação da terra avermelhada. E o único material impresso que confere essa qualidade é a impressão jato de tinta com pigmento mineral e gamut expandido.
A Panorama das Artes Visuais de Cascavel 2019 esteve aberta ao público com entrada gratuita no Museu de Arte de Cascavel, localizado na Rua Mato Grosso, 2909 – anexo à Biblioteca Pública Municipal.
Amei! isso está no teu site? podemos publicar?
Que bom que gostou Nani e claro que pode publicar! =D